REGULAMENTO
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Volta do Carafá
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VOLTADO CARAFÁ “SERRA DE SÃO FRANCISCO” Com muita satisfação, à Associação de Atletismo Santi Pegoretti, vêm convidar a todos para participar da VOLTA DO CARAFÁ”, que será realizada no dia 24 de outubro de 2021, a passar horas agradáveis, nesse lugar exuberante, promovendo uma grande interação do atleta com as riquezas naturais e as histórias dessa região. Nesta, VOLTA DO CARAFÁ teremos as premiações para as modalidade 25km Solo geral e idade , e revezamento trio feminino – misto - masculino . A VOLTA DO CARAFÁ será realizada na Serra de São Francisco que constitui uma elevação topográfica no Planalto Atlântico e grande parte da serra encontra-se no âmbito da Área de Proteção Ambiental-Apa da represa de Itupararanga que visa à proteção de todos os mananciais de água, como a Represa de Itupararanga, onde há atividades de esportes náuticos, pesca e camping. O local é de especial interesse ecológico por representar um dos últimos refúgios da fauna e flora local e da região. Esperamos todos para essa maravilhosa e inesquecível aventura! Maria de Fátima Ferreira do Amorim – Presidente da AASP/Sorocaba
REGULAMENTO 1 - A PROVA 1.1. A VOLTA DO CARAFÁ será realizada no dia 24 de outubro de 2021, com largada às 07h30 na estrada Pedro Monari 7,3km Bairro do. Carafá , Residencial Terras de São Francisco na cidade de Votorantim/SP. 1.2. Realização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti. 1.3. Organização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti. 1.4. Largadas: solo e trio às 07h30 , na estrada Pedro Monari 7,3km , Bairro. Carafá, Residencial Terras de São Francisco , na cidade de Votorantim/SP. 1.5. Orientamos chegar uma hora antes da largada. 1.6. KIT, camiseta, chip, seguro atleta, água , frutas . 1.6. O kit será composto com chip, número de peito, camiseta alusiva, medalha, seguro atleta, água, frutas da época, e outros. 1.7. Modalidade Solo: distância de 8km e 25 km ; 1.8. Modalidade Trio: distância de 25km (8.3 km por atleta). 1.9 tamanhos de camisetas; Feminino , PP – P - M - G – GG Masculino , P - M - G – GG – XGG
2. INSCRIÇÕES, VALORES E KITs. 2.1. O atleta deve se inscrever nos sites www.aaspatletismo.com.br e www.minhasinscricoes.com.br 2.1.1. As inscrições são limitadas.
2.2. A taxa de inscrição (valores): 2.3. RETIRADA DE KITS retirada de kit ,em breve. 2.4. No dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição devidamente pago. 2.5. Cada atleta terá a sua numeração e chip individuais, não podendo ser trocados em momento algum. Caso isso venha a ocorrer, o atleta será julgado pela organização podendo ser eliminado da prova. 2.6. As inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de largada. O posicionamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. 2.7. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso. 2.8. Retirada de KIT, por terceiros, o (a) atleta tem que preencher e assinar a procuração, com xerox documento de identificação com foto e comprovante de pagamento de inscrição original. 2.9. Duplas e Quartetos antes da largada validarão todos os nomes dos atletas junto aos representantes da AASP/Sorocaba. 3. REGRAS GERAIS DO EVENTO 3.1. Ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento. 3.2. Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo. 3.3. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para remoção, para atendimento emergencial aos atletas, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta. 3.4. O atleta ou seu (a) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento médico. 3.5. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. 3.6. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da largada e chegada. 3.7. A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, som, celulares, cheques, cartões de crédito etc. 3.8. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da prova. 3.9. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento. 3.10. Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas. 3.11. Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto. 3.12. A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo. 3.13. Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação do resultado. 3.14. Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior. 3.15. O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento. 3,16. Toda equipe ou atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à organização a ficha de inscrição do evento. 3.17. O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores. 3.18. Ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a organização, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. 3.19. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do atleta. 3.20. É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta. 3.21. A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit 4. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO 4.1. A idade mínima para participação na 25km é de 18 anos , revezamento 16 anos completos até 31/12/2021 4.2. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade; 4.3. VOLTA DO CARAFÁ tem duração de 3h00 horas. 4.4. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor. 4.5. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem; 4.6. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização; 4.7. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta; 4.8. O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, recomendamos fazer teste ergométrico e que treinou adequadamente para o evento; 4.9. Na premiação modalidade maratona geral, até o décimo colocado, não participará da premiação categoria por idade, pois, não haverá premiação dupla em hipótese alguma. 4.10. A premiação do atleta no evento é individual (maratona solo) e no revezamento (trio) um troféu por atleta. 4.11. Todos os atletas, devidamente inscritos, que terminarem a prova receberão medalha de participação.
PREMIAÇÃO
Modalidade revezamento trios 5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 5.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização: Diretor de prova - Marcondes do Amorim Fone: (15) 996045506 . - E-mail aasp@aaspatletismo.com.br aaspamorim@bol.com.br 5.2. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões |