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REGULAMENTO

CHALLENGE NIGHT DAY 36KM

REGULAMENTO GERAL

O presente documento ditará as condições e regerá a condução do evento abaixo especificado, o mesmo tem com base as normas e regras emanadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), observados os dispositivos, alterações e emendas previstas neste documento.

CHALLEGE NIGHT DAY 36KM
Votorantim -SP/ Alumínio-SP
Data: 29 de julho de 2018
Categoria: corrida de Revezamento 
Gênero: Corrida Rústica

largada as 06h00

prefeitura municipal de Votorantim- SP.

 av vereador Newton Vieira Soares

chegada;
prefeitura municipal de Aluminio - SP
av eng. Antonio de Castro Figueiroa

  1. O EVENTO

O evento doravante denominado CHALLENGE NIGHT DAUY 36KM no domingo, 29 de Julho de 2018, entre as cidades de Votorantim -SP/ Alumínio-SP, pela estrada do Carafá. Para fins de divulgação e mídia será usado em conjunto com o nome principal do evento o termo técnico Corrida de Revezamento, bem como a distância de 36 km para o percurso total, no entanto podem existir pequenas variações de quilometragem no percurso que diferem da usada oficialmente, fato que não afeta, de nenhuma forma, a realização do evento.

O Percurso da prova será dividido em 04 trechos com aproximadamente 9 km, com 3 pontos de transição entre as distâncias. A largada da prova está prevista para as 06h, com qualquer condição climática, e acontecerá ao lado da Prefeitura Municipal de Votorantim/SP. O tempo máximo para conclusão da prova é de 6 horas ,sendo importante observar os horários de fechamento dos pontos de transição, com limite máximo de 1h e 30 minutos para conclusão de cada trecho, sendo de responsabilidade única e exclusiva do atleta e/ou de sua equipe, cabendo à organização a desclassificação da equipe/atleta, se não cumprir o tempo determinado.

largada  AS 06H00

prefeitura municipal de Votorantim

av vereador Newton Vieira Soares

Horário limite de cada trecho (9 Km)

  1. Ponto de Transição 01 às 07:30
  2. Ponto de Transição 02 às 9h 00
  3. Ponto de transição 03 ás 10h30
  4. Chegada limite ás            12h00

§ Parágrafo 01: Após o tempo de 01h30 de cada trecho , as áreas de transições serão fechadas. .

§ Parágrafo 02: Os atletas que chegarem aos Pontos de Transição (PT) após seu respectivo fechamento será automaticamente desclassificado e não poderá seguir adiante, caso o atleta descumpra esta determinação, a organização não se responsabilizará por sua integridade física, ficando o mesmo sob sua conta e risco.

§ Parágrafo 03: Além da desclassificação do atleta e/ou equipe por não cumprir o tempo limite, fica determinado neste regulamento que os atletas não terão direito à medalha finisher de premiação.

Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com as regras de participação da prova previstas neste documento. O percurso, bem como suas informações técnicas, estão descritas neste regulamento e serão divulgadas pelas mídias digitais.

A modalidade:
REVEZAMENTO  - 36 km

SOLO -  36KM
 inscrição para solo somente até dia 10 de julho de 2018.

DUPLA 18KM 
QUARTETO  – 9 Km
*Distância aproximada para cada atleta.

Modalidade DUPLA
DUPLA  Masculino (dois atletas do sexo masculino)
DUPLA Feminino (dois atletas do sexo feminino)
DUPLA Misto (Um atleta do sexo oposto)

Modalidade QUARTETO
Quarteto Masculino (quatro atletas do sexo masculino)
Quarteto Feminino (quatro atletas do sexo feminino)
Quarteto Misto (Um atleta do sexo oposto)

*Permitida à participação de atletas a partir de 18 anos.

INSCRIÇÕES

Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o atleta está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio. As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.aaspatletismo.com.br e www.minhasinscricoes.com.br. Os numerais dos atletas seguirão os critérios adotados pela organização. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova, e responderá legalmente.

VALORES :
SOLO     R$ 90,00 (noventa reais)  até limite de vagas, inscrição para solo somente até 10 de julho de 2018.

DUPLAS R$ 180,00 (cento oitenta reais)  até limite de vagas

QUARTETO R$ 360,00 (trezentos sessenta reais)até limite de vagas

associados AASP-SOROCABA

SOLO     R$ 75,00 (setenta e cinco reais)  até limite de vagas , inscrição para solo somente até 10 de julho de 2018.

DUPLAS R$ 150,00 (cento cinquenta reais)  até limite de vagas, inscrições somente na AASP-SOROCABA

QUARTETO R$ 300,00 (trezentos  reais)até limite de vagas, inscrições somente na AASP-SOROCABA

No ato da inscrição o participante, admite ter ciência e aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

Idade mínima – A idade mínima para participação no evento é de 18 (dezoito) anos. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de Dezembro do ano de realização da prova.

Inscrição intransferível – A inscrição para o evento é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. Alterações (nome, modalidade, equipe ou transferência) serão analisadas e posteriormente aceitas desde que solicitadas.NÃO SERÁ POSSIVEL QUALQUER TIPO DE ALTERAÇÃO na inscrição. Sendo EXPRESSAMENTE proibida a transferência e/ou cessão por parte de qualquer atleta de seu número de peito para outra pessoa sem O CONSENTIMENTO E AUTORIZAÇÃO dos organizadores do evento formalmente por escrito, ficando o atleta responsável por qualquer acidente ou dano que venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova. Sob nenhuma hipótese o titular da inscrição poderá ceder, por meio de venda ou simples
transferência, seu número de peito para um terceiro.

Prazos - As inscrições serão LIMITADAS  , caso seja atingido o limite técnico, ou mesmo por determinação da organização. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número e valor de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

ENTREGA DE KITS

A entrega dos kits de participação da corrida acontecerá no dia que antecede a prova, 28 de julho de 2018 , rua professor Luiz Amaral Wagner 37 , jd Pellegrino  Sorocaba -SP, AASP , casa do atleta,  das 9hs as 13hs . Não serão entregues kits no dia e nem após o evento.

Documentos necessários para retirada de kit:
Para a retirada de KIT, é indispensável à apresentação dos seguintes documentos:
Comprovante de pagamento (original sem rasuras);
Retirada de kit por terceiros:
Para a retirada de kit por terceiros, o responsável deverá trazer, o comprovante de pagamento e procuração assinada com xerox RG.IMPORTANTE: § Parágrafo 1: Não é possível retirar kits no dia da prova. 
§ Parágrafo 2: Não é possível qualquer tipo de alteração no dia da prova (modalidade, atleta, nome de equipe, etc.). 
§ Parágrafo 3: O participante que não retirar o seu kit na data e horários estipulados perde o direito ao mesmo.

Conferência do kit – É obrigatória, por parte do atleta, a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de problemas, o mesmo deverá ser informado de imediato a funcionário da organização presente no local da retirada dos kits para posterior solução. IMPORTANTE: Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

Sobre os kits - O kit de participação BÁSICO para o evento será composto por um número de peito, alfinetes, chip para cronometragem, camiseta de manga longa de tecido tecnológico poliamyda, ao quais podem sofrer variações e estão sujeitos à disponibilidade dos apoiadores do evento. A Organização poderá oferecer kits de participação com produtos promocionais.
IMPORTANTE: Para as modalidades DUPLA e QUARTETO,o atleta que optar pelo primeiro trecho terá incluído em seu kit o BASTÃO retornável para revezamento, que ficará sob sua responsabilidade durante o respectivo trecho. 
A cada competidor será fornecido um número que deve OBRIGATORIAMANTE ser usado pelo atleta na parte frontal do corpo e de forma visível, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

§ Parágrafo 1: A camiseta promocional do evento são cortesia da ORGANIZAÇÃO, sendo que no ato da inscrição terá  a opção de escolha de tamanho dos mesmos com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações. 

§ Parágrafo 2: O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, bem como solicitar reembolso, caso não tenha o tamanho da camiseta solicitado.

REVEZAMENTO
Haverá um BASTÃO  no kit para o revezamento, que deverá ser utilizada pelo primeiro atleta da equipe, e este deverá passar ao segundo atleta de sua equipe na área de transição após completar o seu trecho da corrida, e assim por diante, conforme a modalidade DUPLA e QUARTETO;
Cada atleta que completar o seu percurso deverá entregar o BASTÃO ao próximo participante de sua equipe;
O responsável pela equipe deverá conferir a ordem dos números de peito, com a ordem de entrada dos atletas no revezamento. Não será permitida a repetição de atleta na mesma equipe;

POSTO DE TROCA/TRANSIÇÃO 
O evento conta com 03 Postos de Transição (PT). Em seu respectivo momento e posição, todo corredor deverá passar por dentro do funil montado no percurso, para registro de sua passagem e troca de corredor.  
É obrigatório o pronto atendimento as orientações dos oficiais responsáveis pelo posto de controle, o descumprimento destas será passível de desclassificação.

DESLOCAMENTO DAS EQUIPES E LOCAIS DE ESTACIONAMENTO 
O transporte das equipes para os Postos de controle é de responsabilidade dos atletas, podendo a equipe utilizar somente um veículo. Os Postos são localizados em vias publicas de tráfegos de veículos, sendo assim sem local de estacionamento apropriado, somente os veículos CREDENCIADOS terão permissão para estacionar, ficando os demais veículos sujeitos a multa e reboque pelas autoridades competentes.
Não será permitido, por nenhuma equipe, o uso de caminhão ou veículo aberto para transporte de corredores. Todo corredor poderá receber suprimentos de seus parceiros ou do público durante o percurso. Carros de apoio não poderão acompanhar os atletas a uma distância inferior a 100m. O descumprimento desta regra acarretará em penalização. Se a equipe necessitar abastecer o atleta, esta deverá estacionar o carro em local seguro, obedecendo sempre às regras do Código Nacional de Trânsito. Próximo ao Posto deTroca, a preferência de tráfego será sempre dos corredores

PARTICIPAÇÃO - DUPLA e QUARTETO
O percurso será dividido em 2 trechos para Dupla sendo 18KM para cada atleta e 4 trechos, sendo com distâncias aproximadas de 9 km cada(QUARTETO). A equipe será composta de 4 atletas, não sendo permitida a inclusão de reservas. 
Cada atleta deverá obrigatoriamente, correr 1 trecho. E obrigatória a passagem dos atletas por todos os Postos de Transição.
O segundo atleta da equipe somente poderá iniciar a sua participação quando o primeiro concluir seu percurso e passado o bastão  de revezamento. 
Para DUPLA e QUARTETO misto, é obrigatória a inscrição/participação de um atleta do sexo oposto.

SUPORTE DE TERCEIROS
O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria, amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.

PREMIAÇÃO 
A premiação do REVEZAMENTO  será assim distribuída: 

SOLO
geral feminino / masculino inscrição para solo somente até 10 de julho de 2018.
campeão           troféu
vice campeão   troféu
3 colocado        troféu

SOLO categorias
18  a  29 ,  30  a  39 ,  40  a  49  ,  50  a   59  , 60 anos acima.
campeão          troféu
vice campeão   troféu
3 colocado        troféu

DULPA  / QUARTETO
equipe CAMPEÃ - VICE  CAMPEA - TERCEIRA COLOCADA , sendo um troféu para cada atleta.

FEMININO - MASCULINO - MISTA
*Não haverá premiação em dinheiro para nenhuma modalidade.

É de responsabilidade dos atletas vencedores estarem presentes para a cerimônia de entrega dos prêmios, adequadamente vestidos e calçados. Sendo que o não comparecimento acarretará a perda da premiação, sem direito a reclamações posteriores. A Comissão Organizadora e a Federação Estadual não se responsabilizam pela não divulgação do resultado do (a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.

§ Parágrafo Único: Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para os atletas que, mesmo inscritos, não participaram da prova. 
Os resultados oficiais do REVEZAMENTO  serão informados através dos sites das empresas organizadoras, no prazo de 48 horas após o término do REVEZAMENTO.

INFORMAÇÕES GERAIS
Ao participar do REVEZAMENTO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova que será garantida PELA  ORGANIZAÇÃO , no entanto haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância e equipe de remoção, e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer. Este serviço é uma cortesia aos participantes.

Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários.

A Comissão Organizadora não recomenda que sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes tais como, relógios, jóias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques, ou cartões de crédito. 
Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes. 
O guarda volume será desativado uma hora após o término da corrida.

SEGURO
O evento possui um seguro e segue a legislação nacional vigente, onde todos os participantes estarão cobertos dentro das determinações especificadas em apólice. IMPORTANTE: Para garantir a cobertura do seguro, o atleta deverá estar LEGALMENTE inscrito e sua participação estar de acordo com todas as exigências, normas e regras do regulamento da prova. O seguro, assim como a inscrição, é PESSOAL E INTRANSFERIVEL.

É de responsabilidade única e exclusiva de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. Sugerimos aos atletas que não possuem tal convenio que providenciem a contratação de uma cobertura independe para o evento através de uma empresa especializada. ATENÇÃO: Ao renunciar essa sugestão, o atleta, assume TODAS e QUAISQUER despesas recorrentes de possíveis sinistros que por ventura venham a ocorrer durante a sua a participação no evento, bem como isenta a ORGANIZAÇÃO e seus PATROCINADORES de toda e qualquer responsabilidade financeira e civil provenientes de danos físicos e/ou morais futuros.

As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros e encaminharão o acidentado para um hospital mais próximo, conforme exposto anteriormente neste regulamento. A partir daí, termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta. 
O percurso será amplamente sinalizado ,marcação e placas de sinalização em cores fortes.A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo. 
A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores. 
Caso o atleta que por ventura decida abandonar a prova, deverá obrigatoriamente notificar o posto de controle (PC) mais próximo ou a equipe de resgate.
A ORGANIZAÇÃO poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas. 
Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

HIDRATAÇÃO
A organização colocara postos de apoio e hidratação no percurso.Ao longo do percurso da prova teremos 11pontos de hidrataçâo com localização aproximada 3km cada posto.(posto de troca 12 km e no km 24), nestes postos haverá água e frutas para reposição dos atletas inscritos. Os copos usados para hidratação deverão ser descartados na própria área usada para a mesma. Caso o atleta leve o copo durante pelo trajeto, o mesmo é responsável pelo descarte do copo no próximo ponto de hidratação. Caso essa regra seja descumprida, o atleta está sujeito a penalidade e até mesmo a desclassificação. Essa regra vale para qualquer tipo de lixo descartado pelo atleta fora da área destinada ao descarte do mesmo. A conservação depende de todos nós.
A ORGANIZAÇÃO da prova e os órgãos que regem a modalidade no País (CBAt) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping, ou não, aos participantes da CORRIDA de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro.

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

DESCLASSIFICAÇÕES 
Será motivo de desclassificação: 
- Não passar em todos os postos de controle (PCs); 
- Receber ajuda externa; 
- Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO; 
- Ultrapassar os tempos máximos de 06 (seis) horas exigidos para completar o percurso; 
- Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível; 
- Uso de drogas de melhoramento de performance;
- Poluição do meio ambiente;
- Praticar qualquer ato antidesportivo.
- Infringir qualquer item estabelecido neste regulamento.

Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará desclassificação do participante.

DOS RECURSOS 
Todos os protestos e recursos devem ser apresentados na forma prevista na Regra 146 da IAAF, aplicada pela CBAt Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos, os quais deverão ser dirigidos ao Diretor da Prova.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 
Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.
As dúvidas ou informações técnicas da CORRIDA devem ser solicitadas através dos sites das empresas organizadoras, para que seja registrada e respondida a contento. 
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da CORRIDA, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento. 
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 
Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

CANCELAMENTO DA PROVA 
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de CANCELAR o evento ou de ALTERAR a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data de realização. 
O mau tempo não impedirá a realização da prova. 
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar trechos do percurso, que porventura apresentem riscos aos competidores. 
Os atletas devem estar cientes que a Comissão Organizadora do Evento poderá suspendê-lo ou cancelá-lo, mediante disponibilização de aviso no próprio site oficial com até 30 dias de antecedência ao evento, sem que assista ao participante qualquer direito à indenização com eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estada de hotéis/pousadas, dentre outros. No caso de cancelamento, ao participante será devolvido apenas o valor integral da inscrição.

Este documento, atualizado em 07/02/2018, poderá sofrer alterações sem aviso prévio até a data do evento. Em caso de dúvidas, valerá o documento impresso disponível na entrega dos kits. SOROCABA - SP, 07 de fevereiro de 2018
Organização :AASP/SOROCABA

Informações:
aasp@aaspatletismo.com.br

 

PATROCINADORES

grupoisaaluminio.com.br www.hmed.com.br/ natuclinsorocaba.com/
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