AASP Medalha
 
Home   Diretoria   Serviços   Calendário   Calendário   Resultados   Contato

REGULAMENTO

3ª corrida histórica Capela da Penha TRAIL

3ª CORRIDA “Histórica” CAPELA DA PENHA trail

“Corrida do Espeto”

 

 

A AASP/Sorocaba reedita a versão da corrida de rua do passado e, em comemoração aos seus dezoito anos de existência,convida a todos para participarem da 3ª Corrida “Histórica” CAPELA DA PENHA, no alto da Serra de São Francisco de Votorantim.

 A corrida rústica, é um convite ao passado saudosista das corridas de rua, as famosas CORRIDAS DO ESPETO, onde, à classificação dos atletas eram feitas à mão e na chegada o número de peito era cravado em um espeto, que ficava afincado em cima de uma mesa, ao lado pórtico da chegada, dando assim, a veracidade da classificação do atleta na corrida.

Nesta edição especial, o percurso será em ruas de terra, em meio à mata, com uma vista belíssima da natureza, além da fantástica experiência de passar algumas horas nesse local tão extraordinário e exuberante, tanto no visual como na riqueza histórica, promovendo uma grande interação do atleta com as riquezas naturais e com as histórias da região.

O KIT  conterá  camiseta alusiva ao evento, medalha, numero a todos os participantes, haverá troféus aos cinco primeiros colocados, masculino e feminino e, troféus aos cinco primeiros colocados das categorias, e mais, frutas, e água.

 

A HISTÓRICA CAPELA DA PENHA

 

A Capela da Penha está situada na Serra de São Francisco, hoje cidade de Votorantim, a 1000 metros acima do nível do mar e a 18 km do centro da cidade de Votorantim/SP, em um lugar com muito verde e paisagens magníficas.

A capela é a mais antiga igreja que permanece edificada na região. Segundo historiadores, foi construída na metade do século XVII, construída em taipa batida sobre jiçara, por padres Jesuítas, em 1650, e financiada por André Domingues Vidigal (família Domingues eram proprietários da Fazenda Penha) com ajuda de escravos a qual chamaram de Penha, seu registro histórico começa em 1724 (ano da primeira reforma).

“Penha”, no idioma espanhol significa pedra; daí originou-se o nome da capela, por ser aquele local bastante pedregoso; nesta data referida quando sofreu sua primeira reforma pelos padres Belchior e Bicudo, integrantes das caravanas de exploradores portugueses.

 Os documentos pesquisados acrescentam o cuidado que se teve ao reformar os beirais da capela para protegê-la do temível vento do sul que no alto da Serra de São Francisco é fortíssimo.

- Há amplo estacionamento no local.

- O paredão da represa de Itupararanga fica  a 4 km da Capela da Penha e,nas margens da represa, há restaurantes, aluguel de caiaques e passeios de lancha.

 

REGULAMENTO

3ª CORRIDA “Histórica”CAPELA DA PENHA trail

1 - A PROVA

1.1. A 3ª Corrida "Histórica” Capela da PenhaTRAIL ,corrida do espeto, será realizada no dia 15/10/2017 (quinze de outubro de dois mil e dezessete), na Serra de São Francisco, cidade de Votorantim - SP.

1.2. Realização Associação de Atletismo Santi Pegoretti.

1.3. Largada às 08h30, na Capela da Penha, Serra de São Francisco, cidade de Votorantim-SP.

1.4.  Orientamos chegar uma hora antes da largada, café matinal de 06h30 as 8h15.   

1.5. A retirada do kit promocional contendo número de peito,  camiseta , será no dia 14 de outubro de  9 as 16h, na AASP-SOROCABA A CASA DO ATLETA , rua professor Luiz Amaral Wagner 37 , JD Pellegrino,Sorocaba SP.

1.6. A retirada,  , também ocorrerá no dia 15 de outubro de 2017 ,das 6h30 as 8h15 , na Capela da Penha , Votorantim SP.

1.7. Percurso de 9km  , saindo em frente da Capela da Penha.

1.8. Após a participação do atleta na corrida, haverá a entrega do KIT “promocional pós prova” com medalha  água e frutas isotonico..

2 – INSCRIÇÕES, VALORES E KITS

2.1. O atleta deve se inscrever nos sites:

www.aaspatletismo.com.br      e/ou   www.minhasinscricoes.com.br

2.1.1. Às inscrições são limitadas .

2.2. A taxa de inscrição:

- Público Geral: R$ 85,00 (oitenta cinco reais)

- Associados AASP-SOROCABA: R$ 55,00 (cinquenta cinco reais)

- 60 anos e acima: 50% de desconto

*OBRIGATÓRIO: 02 litros de leite longa vida que serão doados ao SITÍO CAPELA DA PENHA.

2.3. No dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição, devidamente pago, e 02 litros de leite longa vida que serão doados ao SITÍO CAPELA DA PENHA.

2.4 Cada atleta terá a sua numeração, não podendo ser trocado ou retirado durante o percurso da prova em momento algum. Caso isso venha a ocorrer, o atleta será julgado pela organização, podendo ser eliminado da prova.

2.5. As inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de largada. O posicionamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

2.6. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de      necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1. Ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem,alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

3.2.  Ao participar deste evento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.3.  A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para remoção, para atendimento emergencial aos atletas, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública, sob a responsabilidade desta.

3.4. O atleta ou seu (a) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento médico.

3.5. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.6.  Serão colocadas à disposição dos atletas inscritos, tendas para trocas de roupas, sanitários e guarda-volumes na região da largada e chegada.

3.7. A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, som,celulares, cheques, cartões de crédito etc.

3.8.  A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da prova.

3.9.  Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

3.10.  Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas.

3.11. Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

3.12.  A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

3.13.  Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação do resultado.

3.14.  Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

3.15.  O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

3,16.  Toda equipe ou atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à organização a ficha de inscrição do evento.

3.17.  O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.

3.18.  Ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a organização, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou quaisquer outros, fornecidos informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

3.19.  O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do atleta.

3.20.  É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.

3.21.  A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit.

4 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

4.1.  A idade mínima para participação no evento é de 16 completos em 31/12/2017.

4.2.  As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade;

4.3. A corrida tem duração de 1h20m, classificação por tempo BRUTO.

4.4. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

4.5. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

4.6. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização;

4.7.  Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta;

4.8.  A premiação do atleta no evento é individual;

4.9. O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, recomendamos fazer teste ergométrico e que treinou adequadamente para o evento.

4.10. As premiações dos troféus, geral e categorias, serão entregues após o término da corrida, sendo obrigatório que o atleta participante esteja presente, caso isso não ocorra , perderá o direito de receber o troféu.

4.11. Início da premiação às 9h30m.

PREMIAÇÃO

Geral: Feminino / Masculino

9km

1º troféu

2º troféu

3º troféu

 

 

Categorias: Feminino / Masculino

- troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria:

16 – 29;           30 – 39;           40 – 49;           50 – 59;           60 a acima.

 

*Equipes

Troféus

CAMPEÃ – VICE-CAMPEÃ - 3ª COLOCADA

*Com maior número de atletas inscritos.

 

5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

5.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização:

Diretor da prova: Marcondes do Amorim.

Telefone: (15) 3012-7442 - E-mail: aasp@aaspatletismo.com.br

PATROCINADORES

grupoisaaluminio.com.br www.multipremiumbrasil.com www.hmed.com.br/
© AASP. Todos os direitos reservados. SpliceNet.com.br